dicas para economizar em viagens internacionais

3 Dicas para Economizar em Viagens Internacionais

3 Dicas para Economizar em Viagens Internacionais.

Viajar é sempre muito interessante, ainda mais se tratando de uma viagem internacional. Algo que geralmente proporciona uma série de experiências novas, conhecimentos e idéias diferentes sobre diversos assuntos e situações.

Porém um dos fatores que aparecem como uma barreira para muitos viajantes é o custo destas viagens. Pensando nisso, resolvemos compartilhar 3 dicas interessantes, para sua viagem internacional caber no seu bolso.

Dica 1 – Verifique o Valor da Moeda e o Custo de Vida no seu Destino

No planejamento da sua viagem se informe sobre qual a valorização da moeda do país que você pretende ir em relação ao real, geralmente o dinheiro dos países da América-Latina valem menos do que o real. Logo escolhendo um destes países para visitar você pode conhecer lugares fantásticos e diferentes no Chile, Argentina, México ou praias paradisíacas no Panamá. Além de não gastar muitas horas dentro do avião, você pode aproveitar sua viagem com um custo médio muito parecido ao de uma viagem nacional.

Já se sua vontade é de visitar a Europa ou a América do Norte, mesmo com o real valendo menos que a moeda local, também existem maneiras de economizar, basta você pesquisar as cidades e os pontos turísticos com o custo de vida menos elevado, Hamburgo na Alemanha, Lisboa em Portugal e Atenas na Grécia, aparecem como exemplo disso, mas existem muitas outras cidades turísticas que são bem atrativas e os preços em média não são tão altos.

Dica 2 – Planeje seus Programas com antecedência e utilize Cupons de Descontos

Antes de fazer as malas, planeje quais serão seus programas, quais locais deseja visitar e o que deseja comprar durante a estadia, assim você já consegue calcular com antecipação uma média de quanto irá gastar por dia, e se seus planos estão realmente dentro do orçamento.

Reserve também suas passagens e hospedagens antes de partir, sites como a Desconto Cupom fornecem cupons de empresas como Decolar, Avianca e Booking, para que você consiga melhores preços na hora de fechar seus pacotes online.

Dica 3- Escolha a época certa para viajar e valorize o Transporte Público

Se você puder, evite fazer este tipo de viagem em altas temporadas, como em julho, dezembro e janeiro que é o período de férias escolares, os passageiros costumam pagar mais caro nas passagens, hospedagens e outros serviços nesta época, pois é quando muita gente resolve viajar. Ao chegar no seu destino tente se locomover utilizando ao máximo o transporte público, assim você evita as tarifas caras de táxis ou serviços de motoristas.

Seguindo estas dicas você consegue pensar de uma forma mais organizada e menos distante da sua viagem, o mais importante é que haja planejamento. Se gostou das nossas dicas deixe seu comentário.