Como viajar com Milhas?

O programa de milhas frequente é um serviço prestado pelas companhias aéreas aos viajantes que realizam voos frequentes para proporcionar melhores serviços e vantagens durante a viagem.
Na maioria das vezes, os viajantes que participam do programa ganham tantos pontos como as milhas percorridas.
Mas muitos ainda possuem dúvidas sobre as vantagens de viajar com as milhas acumuladas, lembrando que também os cartões de crédito vem agregando as milhas em suas promoções, onde você poderá adquirir milhas quando realiza compras.
As milhas assim acumuladas podem ser usadas para obter descontos nos voos subsequentes ou mesmo trocar por benefícios adicionais, como por exemplo, acesso a áreas reservadas em aeroportos (vips) e prioridade nas reservas.
Entenda um pouco que para colecionar pontos com o cartão de crédito, cada milha de viagem corresponderá a um ponto dependendo do regulamento de cada programa.
As vantagens da milhas é que o registro é gratuito, fácil e rápido. Ao participar de um programa de milha frequentemente, você poderá desfrutar de privilégios e benefícios sem gastar mais dinheiro.
Dependendo do quanto conseguiu acumular milhas, você poderá ter a chance de ganhar uma passagem de avião ou mesmo, ter a oportunidade de viajar na primeira classe!
Para obter o máximo de pontos em um determinado programa de milhas frequente você deve fazer viagens aéreas da mesma companhia.
Por exemplo, se você estiver viajando com o programa da Alitalia, os pontos também podem ser obtidos em voos operados pela KLM. Da mesma forma, os pontos da Iberia também podem ser acumulados com os voos Cathay Pacific.
Muitas companhias aéreas permitem que você obtenha pontos não apenas por voar, mas também com estadias em hotéis, restaurantes ou veículos de aluguel em empresas afiliadas.

Como muitos simplesmente compram voos mais baratos, é aconselhável escolher um programa de milhas de acordo com seu perfil de viajante. Ao fazer isso, você pode acumular pontos com o preço mais barato para cada rota da companhia aérea.
No Brasil, algumas empresas oferecem um número fixo de pontos por voo, independentemente da distância. O cálculo pode incluir pontos adicionais para viagens à primeira classe ou a classe executiva.

    Deixe seu comentário