Melhores Destinos para o Inverno no Brasil

Melhores Destinos para o Inverno no Brasil

Melhores destinos para o inverno no Brasil.

O Brasil muitas vezes é lembrado pelos turistas por seu clima de calor e pelas praias, mas o país oferece muitas opções para o turismo de inverno. Conheça aqui os melhores destinos para o inverno no Brasil.

1. Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão, localizado no interior do Estado de São Paulo, Sudeste do Brasil, é considerada a Suíça brasileira, onde sua arquitetura tem inspirações neste país europeu. Os climas entre julho e agosto podem ser considerados os mais frios do ano, onde as temperaturas chegam a ficar abaixo de zero. Aprecie a gastronomia rica de Campos do Jordão, não deixe de passear de teleférico no Morro do Elefante e deguste os mais deliciosos chocolates.

2. Monte Verde – MG

Monte Verde em Minas Gerais, pertence ao município de Camanducaia, apesar de estar bem afastado desta cidade. Como em Campos do Jordão, Monte Verde apresenta arquitetura suíça, lojas com grande variedade de chocolates, doces e queijos mineiros. Em Monte Verde, você encontra passeios para a Pedra Redonda, com a melhor vista da região.

3. Gramado – RS

Gramado no Rio Grande do Sul é um dos destinos de inverno mais conhecidos do Brasil. Belo pelos jardins floridos e arquitetura europeia, Gramado oferece uma grande gama de bistrôs, restaurantes e fábricas de chocolates, faça um passeio de pedalinho no Lago Negro, também aproveite para conhecer o Parque do Caracol na região de Canela.

4. Urubici – SC

Urubici em Santa Catarina é uma das cidades mais frias do Brasil, onde vários turistas lotam a cidade para contemplar a neve no alto do morro perto do centro da cidade. Por lá o turista encontrará bastante opções em hospedagem e bistrôs. Outra atração está na Pedra Furada, com o belo visual do vale e uma boa opção para os amantes de caminhadas e aventura.

5. Petrópolis – RJ

Para quem ama arquitetura imperial, Petrópolis no Rio de Janeiro é um destino que te trará uma nova visão sobre viagens de inverno. Muitos de seus casarões remetem do século XIX, construídas no reinado de D. Pedro II, com muito requinte e belos jardins. Visite o Museu Imperial e Casa de Santos Dumont.